Blog / Dicas

Saiba como conseguir manter mais condomínio seguro para as crianças ?

Manter mais condomínio seguro para as crianças, principalmente das crianças, é essencial em qualquer apartamento. Nesse caso, os curadores enfrentaram um grande desafio – tornar o local agradável e seguro de acordo com as normas locais vigentes.

São vários os detalhes que fazem do apartamento um lugar tranquilo para os pais e divertido para as crianças, permitindo que todos os moradores vivam e trabalhem em paz. Para facilitar a prevenção de acidentes, conheça agora alguns passos que você pode tomar de forma simples e que trarão muitos benefícios para o seu apartamento.

1. Manter mais condomínio seguro para as crianças: Subida e descida

As escadas e elevadores do apartamento (incluindo a área mecânica e o centro de medição) também merecem atenção. A recomendação do Corpo de Bombeiros é instalar tiras antiderrapantes nas escadas. No caso de elevadores, devem entrar somente quando acompanhados pelo responsável.

Outra área a ser observada é a garagem. As crianças pequenas tornam-se pontos cegos para os motoristas e podem até levar a acidentes fatais.

Outra dica é não deixar crianças com menos de 10 anos andarem sozinhas no apartamento. Além disso, os apartamentos devem ficar atentos às varandas e janelas, que devem ser protegidas com vidros ou telas. Certifique-se de notificar os pais o mais rápido possível se algum material for danificado por uma criança pequena.

Mantenha o monitoramento e a manutenção de elevadores sp preventiva e instrua os funcionários a instruir as crianças sobre o comportamento adequado no apartamento.

2. Cuidado nas piscinas

Manter mais condomínio seguro para as crianças, este local é considerado um dos locais mais perigosos quando não são supervisionados por um adulto. Segundo a ONG Criança Segura, o afogamento é a segunda causa de morte no Brasil.

Recomenda-se grades ou portões ao redor da piscina, bem como pisos antiderrapantes para evitar quedas acidentais. Além disso, vale a pena verificar a pressão de bombeamento e instalar grades de proteção que impeçam a sucção de partes do corpo.

3. Playground seguro

Este é o espaço que as crianças mais costumam ocupar nos apartamentos, por isso devem ser tomadas precauções. Pisos de borracha amortecem choques e evitam acidentes graves. Para combinar com a decoração do espaço, há modelos temáticos coloridos que valorizam o local.

Os cantos também devem ser arredondados e os móveis não devem ter parafusos sobressalentes ou rebarbas de metal. Protetores de tomadas também são bem-vindos. No banheiro, recomenda-se instalar uma trava no vaso sanitário.

4. Controle de acesso

Uma das formas de manter mais condomínio seguro para as criançasé verificar se existem controles eficazes de acesso ao prédio. Idealmente, apenas pessoas autorizadas devem poder entrar no apartamento por meio de um porteiro ou sistema de controle eletrônico de entrada.

Verifique também a probabilidade de pessoas não autorizadas entrarem no prédio e se existem regras rígidas, como controles de visitantes, listas de pessoas autorizadas de outros inquilinos, limites diários de visitantes etc.

5. Manter mais condomínio seguro para as crianças: Limpeza em áreas comuns

Observe a limpeza das áreas comuns, se o jardim é regularmente cortado com grama, flores e árvores, e se há entulhos de construção. Verifique também se os pisos dessas áreas estão intactos e, se for o caso, se os degraus estão devidamente identificados e iluminados.

Verifique também se os edifícios e apartamentos têm manutenção regular, qual é o estado geral de conservação do edifício, e se não existem árvores que possam estar em risco. Outra sugestão é que crianças menores de dez anos não possam circular livremente nos apartamentos sem a supervisão de um responsável. Com esses passos simples que cobrimos, você pode garantir manter mais condomínio seguro para as crianças e que nenhum acidente mais grave com seus filhos ou filhos de outros moradores seja registrado.