Quarta, 08 DE dezembro DE 2021

Saiba como montar uma floricultura

Publicado em:

11 de
ago
Categorias: Notícias.

Aprender a fazer uma pesquisa de mercado é essencial para o sucesso do seu negócio, isso impede que ele vá a falência.

Muitos dos novos empreendedores, cometem grandes erros ao montar um negócio, um dele é a falta de pesquisa de mercado.

Você precisa entender que, não adianta nada você abrir um novo negócio se não tiver a demanda para esse serviço, a concorrência pode ser fatal e acabar com suas chances nos primeiros meses.

O que é pesquisa de mercado?

A pesquisa de mercado precisa ser feita por etapas, começando pela definição do seu público alvo.

Para saber qual o seu público alvo, você precisa responder algumas perguntas para descobrir o tipo de cliente que irá consumir os seus produtos.

· Qual a idade?

· Quais são os hábitos?

· Renda mensal?

· Possuem filhos?

O objetivo dessa pesquisa é colher o máximo de informações sobre o perfil do consumidor, para o lançamento de algum produto ou até mesmo propagandas futuras.

Montar uma floricultura é uma tarefa um pouco delicada, mas nesse artigo vamos tirar suas dúvidas e te ajudar a ter sucesso em seu negócio.

Afinal, esse ramo é para aquelas pessoas que realmente tem afinidade nessa área, por se tratar de uma matéria prima bem sensível.

Esse é um negócio que pode gerar lucratividade em algumas épocas do ano, se for administrado com outros produtos, pode se tornar um bom negócio.

Uma das primeiras etapas para se montar uma floricultura é a escolha do ponto. Por isso é importante saber se as pessoas que passam por esse local fazem parte do seu público alvo, ou seja, que irão consumir seus produtos.

Um excelente ponto, é onde tem um bom fluxo de carros e pessoas, especialmente um estacionamento de fácil acesso.

Foque em uma boa visibilidade e facilidade, para que as pessoas possam ver os belos produtos e desejar comprar mesmo que não tinham essa intenção anteriormente.

Hoje em dia, uma floricultura tem várias opções de se trabalhar, pois além de opções de presentes de aniversários, bodas e até coroas, você poderá investir em decorações de mesas, organização de casamento, fabricar cestas de café da manhã e a venda de ursinhos de pelúcia.

Estrutura necessária para montar uma floricultura

A estrutura básica para se montar um negócio, é ter uma moto para realizar as entregas, um balcão, equipamentos e materiais para o preparo das flores, telefone e um bom atendimento. É importante que haja uma área reservada para o manuseio das flores.

Uma fachada bonita e bem chamativa é importante para atrair a atenção dos seus clientes.

A durabilidade das plantas é um grande desafio para quem deseja entrar nesse negócio. É fundamental que o empreendedor adquira uma câmara fria para aumentar a durabilidade das flores, fazendo que elas durem por até 1 semana.

Para quem tem pouco recurso, deverá começar com um estoque pequeno, para que não haja prejuízo com a perda das flores.

Atualmente existem alguns conservantes para flores de corte que aumentam sua durabilidade em até 100%.

Procure sempre estar atento aos cursos, novas técnicas para montagens de arranjos e para obter mais informações sobre como conservar as flores, evitando assim possíveis prejuízos.

Em Holambra, conhecida como cidade das flores, eles oferecem vários cursos. Ter um pouco de habilidade e criatividade é essencial para que não haja desperdício, fazendo o reaproveitamento de tudo que não for vendido, por exemplo as pétalas secas, servem para o preenchimento dos arranjos.

Divulgação

As datas comemorativas, representam 90% das vendas do ramo de floricultura, por isso é importante que seja feito um investimento em divulgação para que seu produto seja lembrado.

Hoje, as redes sociais é uma excelente ferramenta para um bom funcionamento do seu negócio, você pode criar um site para todos os dias está fazendo propaganda dos seus produtos, os clientes podem fazer compras sem precisar sair de casa, os clientes podem tirar suas dúvidas ou fazer pedidos. Então é só usar a criatividade e aproveitar o melhor recurso para aumentar a visibilidade e a lucratividade da sua empresa.

Uma floricultura deve ser administrada de maneira rigorosa e com um bom plano de negócio.

Como é o mercado de floricultura?

Em todas as áreas vamos encontrar concorrência, e no setor de flores não é diferente, todavia, esse segmento suporta perfeitamente a concorrência, por ser um ramo que está em crescimento.

Não se assuste com a concorrência, elas sempre existirão, mas utilize-as para aprimorar o seu negócio, trazendo algo novo que eles ainda não possuem.

Analise os concorrentes e leve em conta alguns critérios:

· Clientela

· Qualidade dos produtos

· Entregas

· Se possuem atendimento online

É importante investir em publicidade e em produtos de boa qualidade para o sucesso do seu negócio.

Obrigado por ter lido nosso artigo até aqui.

Conheça Também a zerraintimates.com que vende lingerie goiania a muitos anos, e feito historia na cidade de Goiânia
[comment-form]

 

Outras Notícias

Saiba como funciona o Sedex dos correios
Como funciona o blockchain?
5 dicas de como economizar para viajar
Tire suas dúvidas sobre o uso das cadeias de consagração
Saiba tudo sobre as carabinas de pressão