Blog / Dicas

Se você pensa em abrir uma empresa de mudança e transportes, precisa saber disso

Mudar de um lugar para outro é uma prática comum em todas as partes do mundo, mas dependendo da situação, para algumas pessoas o processo de mudança pode ser difícil quando se trata de transporte.

Dado esta situação, uma solução para “suprir” esta necessidade dentro do mercado, pode ser iniciar uma empresa de mudança! 

É um setor bastante lucrativo que busca cada vez mais novos empreendedores para abrir seu próprio negócio. 

Portanto, mesmo que você precise de um bom investimento inicial e estrutura de negócios em um mercado regional, poderá obter bons resultados fornecendo serviços móveis para pessoas ou até mesmo produtos empresariais.

Falando em mudança, conheça uma das maiores empresa de mudança goiânia chamada mudanças gato azul, que pode te ajudar.

Como tudo começou?

As primeiras empresas de mudança surgiram no Brasil no início do século passado, compostas por carroças que tinham como objetivo mudar utensílios de pessoas de um bairro para outro, e até mesmo de uma cidade para outra.

E com o passar dos tempos, foi cada dia ampliando o seu raio de atuação, podendo agora se mover interestadualmente e internacionalmente.

Agora é um processo de mudança que, apesar da variedade de serviços no mercado, permite mais luxo.

Empresas inteligentes fornecem caminhões modernos equipados para transportar caixas, móveis pesados, etc. 

Os caminhões na rota poderão ser rastreados via satélite. 

Toda a mudança pode ser coberta pelo seguro de transferência. 

Este negócio de transporte inclui uma série de atividades, como por exemplo:

  • Montagem e desmontagem dos móveis, tais como os utensílios doméstico em geral, escritório etc;
  • Eletrônicos, microcomputadores, vidros como espelhos, tampo de vidro, objetos de mármore e pedra, roupas, etc;
  • Armazenamento de móveis,equipamentos, arte e decoração e demais utensílios de sua residência, escritórios ou empresa;
  • Carregar, entregar, descarregar e montar no novo endereço.

A mudança está associada a muitas preocupações e medos, pois além do valor emocional do conteúdo, tem também o valor do conteúdo também associado à mudança.

Uma empresa de mudanças deve estar sempre bem preparada para ter uma postura honesta e assim, passar confiança aos clientes fornecendo um serviço profissional.

Qual o procedimento para fazer uma mudança?

Normalmente uma empresa de mudanças opera sob um contrato registrado, então as pessoas que estão de mudança encontrarão sua empresa para solicitar o serviço e a empresa irá agendar uma data, para providenciar e realizar sua transferência a sua localização desejada.

Portanto, isso exige uma equipe especializada para ir à casa do cliente, na data marcada, organizar a mudança e colocar no caminhão para realizar o transporte no novo local escolhido pelo seu cliente!

Existem empresas só do setor, e algumas que estão saindo em nível estadual, porém você ainda tem a opção de montar sua própria empresa que funcione em todo o Brasil, mas isso vai do gosto de cada um, e você pode começar pequeno e ir crescendo ao longo do tempo!

Assim, sua missão é oferecer aos clientes inovações de forma segura e eficiente, com ênfase no transporte e entrega eficientes de acordo com as regras acordadas por todos os correios.

O que é preciso para iniciar um negócio com mudanças?

Tudo depende do tamanho da sua empresa, mas é impossível começar um negócio sem antes investir em algumas coisas necessárias e montar uma equipe que esteja disposta a oferecer esse tipo de serviço. 

Visando o termo de pessoal, é importante que você possa contar com organizadores de mudanças, motoristas e pelo menos 1 pessoa para poder cuidar do atendimento aos clientes, o que no caso pode ser até você mesmo!

É necessário que você venha investir na compra de um caminhão, e levando em conta o tamanho da sua empresa, quem sabe, poderá também investir em outros veículos. 

Lembrando sempre, que é indispensável a necessidade de caixas e embalagens certas para transportar diferentes tipos de produtos, e também um carrinho de mão para transportar caixas cheias e muito mais.

A necessidade de um local permanente é evidente no fato de proporcionar visibilidade e, portanto, uma melhor posição de mercado para sua empresa de mudanças. 

Por isso, vale a pena alugar o imóvel para montar uma agência de serviços.

Isso pode ser no centro da cidade, em uma área de fácil acesso, em partes da cidade onde outras empresas de transporte operam, ou mesmo próximo à rodoviária, pois são as áreas onde o público-alvo está sempre presente ou de passagem.