Domingo, 28 DE novembro DE 2021

Tiririca: estou com ‘vergonha’ da política, deixem o egoismo e olhem pelo Brasil

Publicado em:

6 de
dez
Categorias: Notícias e Política. Tags: Brasil, Câmara, Governo, Notícias, Politica, Senado e Temer.

O deputado Tiririca (PR-SP) subiu à tribuna da Câmara nesta quarta-feira (6) para fazer um discurso no qual disse estar com "vergonha" da política e, por isso, não deverá disputar novas eleições. Este foi o primeiro discurso de Tiririca desde que ele foi eleito, pela primeira vez, em 2010. O deputado está no segundo mandato e afirmou que abandonará a vida pública por estar "bem chateado" com a política.


"Subo nesta tribuna pela primeira vez e pela última vez, não por morte, [mas] porque estou abandonando a vida pública", afirmou. Em seu segundo mandato consecutivo, o humorista foi o parlamentar mais bem votado nas eleições de 2010, com 1,3 milhão de votos. O deputado acrescentou, em seguida: "É triste e o que vi nesses sete anos, saio totalmente com vergonha, não vou generalizar, não são todos, tem gente boa como em qualquer profissão."


Assiduidade
Tiririca ressaltou ser um dos deputados mais assíduos no Câmara, mas reconheceu não ter feito “muita coisa”, mas atribuiu isso à “mecânica” do Parlamento.


"Estou saindo triste para caramba, estou muito chateado, muito chateado mesmo com a nossa política, com o nosso parlamento. Eu, como artista popular que sou e político que estou, estou bem chateado. Não com os meus 7 anos aqui na política. Não fiz muita coisa, mas, pelo menos, fiz o que sou pago para fazer, estar aqui e votar de acordo com o povo", declarou.


E continuou: "Não dá para fazer muita coisa, porque a mecânica daqui é louca. Costumo dizer que o parlamento trabalha muito e produz pouco".


“Saio totalmente com vergonha. Não são todos, mas eu queria que vocês tivessem um olhar pelo nosso país, a nossa saúde”, discursou, enquanto ocupava o plenário da Câmara Federal pela primeira vez em sete anos de Casa. (Veja vídeo abaixo)



Facebook: Globo Expresso.Com Twitter: Globo Expresso


[comment-form]

 

Outras Notícias

5 dicas de como economizar para viajar
Tire suas dúvidas sobre o uso das cadeias de consagração
Saiba tudo sobre as carabinas de pressão
Benefícios de tomar água com limão diariamente
O que não pode faltar dentro de um projeto de obra